TV Assembleia

Inicial | Notícias | Programação Diária | Fale Conosco
09-11-18 11:22

Personalidades do Piauí são condecoradas com a Medalha da Ordem Estadual Centenário Alberto Tavares Silva

Entre os homenageados, políticos, empresários, jornalistas. A cerimônia foi realizada no Auditório Serra da Capivara, na sede do Tribunal Regional do Trabalho – 22ª Região, na zona Leste de Teresina
Quarenta e cinco personalidades do Piauí foram condecoradas na noite desta quinta-feira (08) com a Medalha da Ordem Estadual Centenário Alberto Tavares e Silva. A honraria foi instituida por decreto pelo governador Wellington Dias e marca o centenário de nascimento do ex-governador Alberto Silva. Entre os homenageados, políticos, empresários, jornalistas. A cerimônia foi realizada no Auditório Serra da Capivara, na sede do Tribunal Regional do Trabalho – 22ª Região, na zona Leste de Teresina. A viúva de Alberto Silva, Florisa de Mello Tavares Silva, foi representada pela filha  Suzana Silva, que falou da iniciativa do governador.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, participou da solenidade e destacou a importância do engenheiro Alberto Silva para o Estado. "Teresina é uma cidade bonita, graças a Alberto Silva. Foi ele o construtor dessas grandes avenidas da cidade. Para quem não sabe, de Teresina a Luís Correia não tinha asfalto, foi ele quem fez, como também fez para a região Sul do Piauí, para os nossos Cerrados. Terminal de petróleo, Universidade Federal, várias obras importantes. Nós temos que homenagear quem realmente fez pelo Piauí, e ele merece", assinalou. (Edição Site TV Assembleia)

Acompanhe cobertura da TV Assembleia na solenidade



mais noticias




R. Desembargador Mota, Sem Número - Monte Castelo - Teresina/PI (86) 3326 2300 e (86) 3326 2301
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí