TV Assembleia

Fale Conosco | Notícias
25-04-19 17:26

O que as empresas do Piauí precisam saber sobre certificado digital

A implantação da certificação digital inicia-se dia 30 de abril
Desde 2016, a certificação digital já estava disponível para as empresas; agora passa a ser obrigatória. O certificado digital pode ser utilizado em vários processos. E, por ser adotado dentro do ambiente corporativo, esse documento contribui para a eliminação da burocracia em várias rotinas do empreendimento.

Com isso, a cadeia operacional se torna mais eficaz e dinâmica. A implantação da certificação digital inicia-se dia 30 de abril. A proposta tem como objetivo de trazer celebridade para o empresário e seus representantes. Dangela Dantas, da Assessoria Jurídica da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), explica os procedimentos.


Mais informações

O procedimento será necessário para que as instituições possam desempenhar as atividades de tramitação de processos e protocolo com a utilização de assinatura certificada digitalmente, exclusiva para meios eletrônicos. O órgão estabeleceu um cronograma de implantação que inicia no dia 30 deste mês e, conforme o tipo de empresa, vai até o dia 31 de julho de 2019. A partir dessa data, todas os procedimentos na Junta serão feitos digitalmente.


Saiba mais



Fonte: TV Assembleia
Imagem: Ribamar Borges - TV Assembleia
Videorreportagem: Samilla Melo - TV Assembleia



mais noticias




R. Desembargador Mota, Sem Número - Monte Castelo - Teresina/PI (86) 3326 2300 e (86) 3326 2301
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí