TV Assembleia

Fale Conosco | Notícias
18-10-16 14:17

Presidente da Alepi recebe visita de representante de instituições

Eles buscam apoio para o Projeto de Lei de incentivo de inclusão social que está no Palácio de Karnak e chegará à Alepi.


O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), recebeu representantes do Grupo de Trabalho Social - GT Social. Eles buscam apoio para o Projeto de Lei de incentivo de inclusão social que está no Palácio de Karnak e chegará à Alepi. Além disso, querem auxílio dos deputados estaduais para a implantação e energia solar em algumas instituições.

 

Na reunião o presidente da Alepi se comprometeu a pensar junto por soluções. “Vamos analisar como devemos ajudar. Em relação aos demais deputados solicitei que falassem com cada um. Vamos vê o que podemos fazer para beneficiar algumas instituições, pois sempre trabalhamos em busca de melhorias para o povo do Piauí”, afirmou o deputado Themístocles Filho.



O GT Social envolve o Lar de Maria, Casa São José, Abrigo São Lucas, Livre C, Música para Todos, dentre outras. “O deputado Themístocles apadrinhou o nosso título de utilidade pública municipal, que ajudou muito a instituição a ser reconhecida como uma entidade de fins beneficentes. Ele ajudou que nós penetrássemos mais forte na sociedade, na conscientização e garantia na melhora dos serviços”, disse Daniel Cesário, coordenador de captação de recursos.



A reunião foi encabeçada por Milton Lopes, coordenador da Ong Moradia e Cidadania Piauí. “Estáa para chegar o Projeto de Lei que trata sobre a Lei de incentivo de inclusão social. Essa Lei, que está no karnak, cria um sistema onde as empresas vão doar uma parte do ICMS ao invés de pagar ao estado haverá uma renúncia em prol da instituição. Depois o empresário poderá justificar a falta de pagamento do ICMS por ter revertido em trabalho social”, explicou Milton. 
“No ano passado tivemos uma experiência bem sucedida no GT Social com a casa São José, que hoje já funciona com energia solar. Por isso viemos pedir o apoio do presidente da Assembleia”, complementa o coordenador da ONG.



Naynne Miranda - Edição: Katya DAngelles 



Edição: Site TV Assembleia do Piauí

Fonte: ALEPI




mais noticias




R. Desembargador Mota, Sem Número - Monte Castelo - Teresina/PI (86) 3326 2300 e (86) 3326 2301
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí