TV Assembleia

Inicial | Notícias | Programação Diária | Fale Conosco
21-04-17 09:54

Assembleia realiza sessão solene segunda-feira (24)

Segunda-feira (24), às 10h, acontece sessão solene que irá entregar Título de Cidadão Piauiense ao Senhor Mário Araripe, proposta pela deputada Liziê Coelho (PTB).

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) abriu a sessão nesta manhã (20) convidando os parlamentares a participar, na próxima segunda-feira (24), às 10h, de sessão solene de entrega de Título de Cidadão Piauiense ao Senhor Mário Araripe, proposta pela deputada Liziê Coelho (PTB).
O homenageado foi o pioneiro nas pesquisas que originaram a construção dos parques eólicos no Piauí, dono da empresa Casa dos Ventos responsável por grandes investimentos nesta área, no Estado.
Em seguida, durante o pequeno expediente, foram aprovados Voto Pesar de autoria dos deputados Júlio Arcoverde (PP) e Juliana Moraes Souza (PMDB) destinado aos familiares de Jandyra Freitas de Gayoso Ferreira. E do deputado Luciano Nunes (PSDB) que solicita a realização de Sessão Solene, dia 10 de agosto, às 10h pela passagem dos 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piaui – OAB-PI e aos 20 anos da Escola Superior de Advocacia do Piauí ESA-PI. “As entidades possuem uma autuação importante e tem como missão defender a Constituição e o Estado Democrático de Direito, além de promover e regulamentar o exercício profissional da advocacia como função corporativa”, justifica Luciano Nunes.
Por último, foi lido o requerimento da deputada Flora Izabel (PT) solicitando ao presidente da República, Michel Temer, ao ministro do Planejamento, Diogo Henrique de Oliveira e ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, a reunificação do quadro de servidores civis do Ministério da Defesa – Comando do Exército do Estado do Piauí. “O assunto é pacificado desde 2008 por todo o escalão do Governo federal e por entidades sindicais. A medida da reunificação trará grandes benefícios aos ativos, inativos e pensionistas do Ministério da Defesa”, justificou a parlamentar. Isolda Monteiro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) abriu a sessão nesta manhã (20) convidando os parlamentares a participar, na próxima segunda-feira (24), às 10h, de sessão solene de entrega de Título de Cidadão Piauiense ao Senhor Mário Araripe, proposta pela deputada Liziê Coelho (PTB).O homenageado foi o pioneiro nas pesquisas que originaram a construção dos parques eólicos no Piauí, dono da empresa Casa dos Ventos responsável por grandes investimentos nesta área, no Estado.

Em seguida, durante o pequeno expediente, foram aprovados Voto Pesar de autoria dos deputados Júlio Arcoverde (PP) e Juliana Moraes Souza (PMDB) destinado aos familiares de Jandyra Freitas de Gayoso Ferreira. E do deputado Luciano Nunes (PSDB) que solicita a realização de Sessão Solene, dia 10 de agosto, às 10h pela passagem dos 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piaui – OAB-PI e aos 20 anos da Escola Superior de Advocacia do Piauí ESA-PI. 

“As entidades possuem uma autuação importante e tem como missão defender a Constituição e o Estado Democrático de Direito, além de promover e regulamentar o exercício profissional da advocacia como função corporativa”, justifica Luciano Nunes.Por último, foi lido o requerimento da deputada Flora Izabel (PT) solicitando ao presidente da República, Michel Temer, ao ministro do Planejamento, Diogo Henrique de Oliveira e ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, a reunificação do quadro de servidores civis do Ministério da Defesa – Comando do Exército do Estado do Piauí. 

“O assunto é pacificado desde 2008 por todo o escalão do Governo federal e por entidades sindicais. A medida da reunificação trará grandes benefícios aos ativos, inativos e pensionistas do Ministério da Defesa”, justificou a parlamentar.


Edição: Site TV Assembleia do Piauí

Fonte: ALEPI




mais noticias




R. Desembargador Mota, Sem Número - Monte Castelo - Teresina/PI (86) 3133-3000
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí