TV Assembleia

Inicial | Notícias | Programação Diária | Fale Conosco
17-05-18 12:35

Tudo pronto para a realização da 16ª edição do Salão do Livro do Piauí

O organizador do Salipi, Luís Romero, participa de entrevista no jornal Bom Dia Assembleia da TV Assembleia do Piauí, e fala sobre o lançamento oficial do Salipi.
O professor Luís Romero, organizados do Salão do Livro do Piauí (Salipi), em entrevista ao Bom Dia Assembleia, explica sobre o lançamento da 16ª edição do evento, nesta quinta-feira, 17 de maio. Entre as atrações do Salão, que ocorrerá entre 1º e 10 de junho, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a participação do cantor e compositor Gabriel, o Pensador. O organizador adianta que grandes nomes do mundo literário passarão pelo Salipi, vindos do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro.

Segundo a UFPI, o Salipi 2018, cujo tema é “Uma casa sem livros é um corpo sem alma” (Marco Túlio Cícero, 106-43 a.C.), homenageará o escritor, historiador e professor Arimathéa Tito Filho. Também serão relembrados o centenário do nascimento do crítico literário Antônio Cândido e de morte do poeta popular Leandro Gomes de Barros e de Olavo Bilac. O Salipi é uma iniciativa da Fundação Dom Quixote.

Márcia Tiburi, Bráulio Bessa e Germano Dutra são alguns dos palestrantes confirmados. A grande novidade será o curso de Literatura Clássica, dividido em quatro módulos durante dois dias, no Cine Teatro da UFPI, com a professora transgênero piauiense Danny Barradas. São quatro aulas nos turnos da manhã e tarde, que vão das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos dias 02 e 03 de junho. Os temas são: Quasímodo, uma maldição ou uma dádiva; Só Shakespeare salva; Amebas plenas em um mundo de fanáticos; Porque você deve estudar literatura clássica. Os interessados que se inscreverem para o curso poderão participar das palestras que ocorrem à noite.

Veja a entrevista com o professor Luís Romero


Edição Site TV Assembleia PI
Fonte: Redação Site/UFPI



mais noticias




R. Desembargador Mota, Sem Número - Monte Castelo - Teresina/PI (86) 3326 2300 e (86) 3326 2301
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí